Exposição Pequeno Príncipe na Oca

Estamos inaugurando uma nova coluna aqui no blog: o espaço cultural.
Afinal de contas nem só de beleza e futebol vivem as nossas princesas, cultura nunca é demais e é sempre bom estar atualizada com as novidades.
E para começar vou falar de uma exposição linda que está acontecendo no parque do Ibirapuera em São Paulo, em comemoração ao ano da França no Brasil, sobre o livro escrito por Antonie de Saint Exupéry, que tenho certeza muita gente leu e se encantou, o pequeno príncipe.
A oca é um espaço para exposições dentro do parque e é um charme só. Por lá já passaram grandes exposições como a da bossa nova, dos guerreiros de Xi´an e a dos Dinossauros. O prédio tem o formato de uma Oca mesmo e conta com 4 andares no espaço interior.
E a exposição está dividiva assim:


Térreo: Embarque na fantasia
Nesse pavimento temos várias tendas com imagens encantadoras do livro.
Tem ainda um espaço para guarda-volumes e uns pufes lindos para descanço.
E tem uma tenda em que você pode usar a criatividade e desenhar nas paredes.Sub-solo: A viagem pelas montanhas, desertos e oceanos.
Nesse pavimento fica a parte mais linda da exposição. Temos uma réplica do avião em tamanho gigante... tão fofo! E ainda temos aqui o Petit Cinema... que é um cineminha mesmo, mas que passa uns desenhos na tela e tem dois guias vestidos de aviadores contando um pouco da história do livro. Na saída ainda se ganha um gibizinho.

Temos ainda painéis contando sobre as viagens de Exupéry pelo mundo afora, como aviador. Ele inclusive passou pelo Brasil e pela Argentina. E por muitos outros lugares que são mostrados entre notícias de jornais e frases do livro. Nesse andar ainda é possível fazer um pedido para a estrela e colocar na árvore-estrela. E a tenda Beduina Oasis.

Primeiro Andar: Desvendando a história
Aqui temos vários desenhos originais e acervo.
A pulseira encontrada no oceano e uma coleção do pequeno príncipe.
É o andar mais "cultural" e também o menos fofo!! Mas vale a pena ler um pouco da história e ver objetos do autor.
Segundo Andar: Viajando com as estrelas
Aqui temos uma réplica do asteróide B-612, o planeta do príncipe. Com direito a tão famosa rosa e os vulcões. E ainda tem uns puffes para você deitar e ficar contemplando os demais planetas do universo: que são projeções no teto da oca que deixam a gente de boca aberta e sem vontade de sair de lá. A saída também é pelo térreo e logo em seguida tem uma lojinha para comprar lembrancinhas da exposição. As coisas são lindas e dá vontade de trazer quase tudo para casa!!!
E depois tem umas lojinhas que vendem café, crepes e outras coisinhas para comer!
A exposição fica na Oca até o dia 20 de dezembro e funciona de terça a sexta feira das 9 as 19hs e finais de semana e feriados das 10 as 20hs.
A entrada é R$18 (inteira) e R$9 (meia). E às terças feiras é grátis!
Tem também visitas monitoradas para grupos, é só agendar pelo telefone 113883-9090.

Quem estiver em São Paulo e tiver um tempinho eu recomendo muito dar uma passada lá e voltar a ser criança deixando a imaginação correr solta!

2 comentários:

Isadora Lira disse...

Ai que coisa linda, tinha que ter aqui no Rio também, amo o pequeno príncipe, coisa mais fofa do mundo, todo mundo tinha que ler! shuashsa
Tenho até planos de fazer uma tatuagem da capa do livro, tipo essa aqui http://3.bp.blogspot.com/_O0_br5rmc1A/RuyFJKRw1tI/AAAAAAAAA88/u8gkhB-MWWU/s400/1055576817_a0efe39668.jpg

Beijos Rosana, sabia que você não ia me decepcionar! HAHA

Rosana disse...

Ai que bom que você gostou Isa!!!
A exposição é linda mesmo demais mesmo. Eu fiquei 4 horas andando por entre os andares e me deliciando com cada detalhe!

Também acho que deveria ir pro Rio e para outros estados. Todo mundo tem que ter a oportunidade de ver!!!
Vamos torcer para que vá né!!

Nossa que linda essa tatoo... tenho certeza que vai ficar bem bacana em você!!

Muito Obrigada por comentar, já estava ficando triste que ninguém comentava meus posts!!!

Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up