Papo de Boleira

Mais uma tag nova que na verdade deveria ter ido ao ar ontem...
Só que acabei ficando mega enrolada por conta da tarde de autógrafos que teve lá na loja onde trabalho, cheguei em casa mega cansada e aí nem terminei o post...

Quem acompanhou o blog quando foi criado em 2009 deve saber que futebol sempre foi um assunto constante por aqui.
Incluo sempre primeiro porque eu AMO futebol, (sou dessas que viaja pra ver jogo, até tatuagem do Vasco eu tenho) acompanho não só meu time, gosto do esporte em geral.
Segundo porque sei que muitas leitoras também gostam de futebol, a torcida feminina está cada vez maior nos estádios e sinto falta de espaços na net pra trocar idéia com outras mulheres que também curtem.
E terceiro porque sei que assim como tem gente que curte e entende, tem aquelas que não entendem nada mas adorariam estar por dentro do assunto pra poder ter como entrar nas rodinhas de conversa do café na segunda! kkkk

À princípio vou falar apenas dos 4 grandes do Rio e do campeonato carioca, conforme a galera for aprovando e pedindo, ou falando dos outros também.
Já já começa o campeonato Brasileiro, esse ano tem Copa das Confederações... Ou seja, não vai faltar assunto.

Agora deixa eu parar de enrolar e ir ao que interessa.
Esse final de semana teve a ultima rodada do primeiro turno do campeonato carioca, a famosa Taça Guanabara. E dos quatro grandes do Rio apenas o Flamengo já estava classificado e jogava pela liderança do seu grupo, o resto teve que correr atrás. Vamos aos jogos:



No sábado o já classificado Flamengo pegou o Olaria e não teve dificuldades pra vencer. 2x0, com os dois gols marcados pelo Renato, que vinha ficando na reserva, começou esse jogo como titular e mostrou que não veio à passeio.
Com a vitória o rubro negro garantiu a liderança do grupo e joga pelo empate na semifinal!


Pelo mesmo grupo do Flamengo, o Fluminense entrou em campo pra esquecer a derrota em casa pela libertadores no meio de semana, mas não deu muito certo. No Moça Bonita o Fluminense não passou de um empate em 2x2. Destaque para o atacante Samuel, autor dos dois gols do Flu, para o volante Rodrigo, autor dos dois gols do Madureira e para o Thiago Neves que perdeu um pênalti. A fase não está muito boa para o time das Laranjeiras, mas mesmo com o empate o tricolor terminou em segundo do grupo e se classificou para as semifinais.


Também com um empate por 2x2 contra o Boavista, Botafogo jogou no Engenhão e acabou perdendo a liderança do grupo. O time da estrela solitária jogou mal, saiu perdendo por 2x0 mas conseguiu buscar o empate mesmo com a atuação apagada do craque Seedorf.
Gilcimar do Boavista mandou bem no ataque e fez os dois gols. Já pelo lado alvinegro o lateral Lucas foi o destaque com um gol e uma assistência. O Botafogo termina a fase de grupos em segundo lugar, e joga a semifinal contra o Flamengo, domingo (03/03) no Engenhão.



Em Macaé o Vasco começou o jogo mal e logo aos 18 min do primeiro tempo tomou um gol do Duque de Caxias. O atacante Charles do Duque recebeu um cruzamento e chutou por cima do goleiro cruzmaltino. O jogo continuou morno até quase a metade o segundo tempo, quando o Vasco começou a pressionar e o meio campo Bernardo fez os dois gols da virada.
Com a vitória por 2x1 e a combinação de resultados o gigante da colina ficou em primeiro do seu grupo e joga pelo empate contra o Fluminense sábado (02/03) também no Engenhão.


E ai boleiras, quais são os palpites de vocês??
Eu o torcendo para uma final entre Vasco e Flamengo...
Veremos!

Beijinhos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up