Como tudo começou 2 - Atividade física!

2 semanas atrás falei sobre como se deu o "click" na minha cabeça e resolvi mudar meus hábitos alimentares.
Agora vou falar de como comecei à praticar atividade física!

No começo emagreci bastante só com alimentação mesmo... Mas também os primeiros kgs a gente perde rápido mesmo... Perde muito líquido que estava retido, desintoxica. Se eu não me engano perdi uns 4kgs na primeira semana!
Mas eu sabia que depois ia ficar mais difícil e eu teria que começar uma atividade física. Na época era super fresca com relação à academia (ok, ainda sou!!) e só queria malhar se fosse nas tops, maaas não podia pagar.
Pensei em fazer Muay Thai, mas além de também ser um pouquinho acima do meu orçamento na época, os horários não batiam com os meus.

Então, mais uma vez, a Camila do Pensando Magro me salvou e colocou em minha vida o P90X!
Baixei os vídeos, comprei pesinhos e comecei a fazer...
Mas vou te dizer que não curti muito, achava que precisava de algo que me fizesse suar mais, e pra mim o P90X era mais força.
Papo vai, papo vem, descobri, também pelo Pensando Magro, mas dessa vez no grupo do Facebook, o Insanity!

Pronto, casamento perfeito entre eu e o Shaun T. Kkkk
Fazia todo dia de noite, acabava a aula mortinha e pingando!
Nos primeiros dias tudo doía, mal conseguia sentar. Muito bom mesmo!
Acho que fiz por um mês... E foi com ele que perdi a maioria dos 16kgs que se foram para sempre da minha vida!
Mas como nem tudo na vida são flores... Meu horário no trabalho mudou, comecei a chegar mais cedo (mas continuei saindo no mesmo horário) e a disposição pra fazer as aulas foram pro saco!
Comecei a fazer uma vez na vida outra na morte, demorei muito pra me acostumar com a carga horária nova e sorte que consegui manter a alimentação, se não teria engordado mais do que os 3 kgs que voltaram nesse período.

Foi aí que resolvi mesmo entrar na academia. Em casa a preguiça me dominava, então apelei.
Não pude entrar numa academia dos sonhos, daquelas que só faltam te dar banho no final. Entrei na Smart Fit (Tem em várias cidades do Brasil) que é uma academia boa, com aparelhos bons e um preço ótimo!

O ponto fraco dela é que é só musculação e aparelhos cardiovasculares (esteira, transport e bicicletas), nada de aulas de spinning e essas coisas. E não tem aqueeeele acompanhamento que você encontra numa academia top, me sinto meio largada sabe?!
Não fiz nenhum tipo de avaliação, daquelas que medem gordura e tal, nada disso.
E a série de musculação (a minha pelo menos) foi feita meio que de qualquer jeito.
Resolvi esse problema da série falando com uma amiga minha da época do colégio que hoje é personal (além de ter um corpo de dar inveja) Sábata Benevides. Ela passou uma série ótima pra mim e só não me acompanha todo dia na academia porque mora em Fortaleza, e eu sou do Rio né?! =(
Sobre a série, deixo de assunto pra um outro post.

E ai foi isso, passei a malhar de manhã cedo, 6:00 já estou na academia e depois vou direto pra trabalho.

Como ainda tenho muito que perder faço aeróbico em jejum assim que chego. 40min na esteira na velocidade 6.2 e depois vou direto pra musculação, isso, em jejum!!
Aeróbicos em jejum é um assunto bem delicado, tem várias pessoas que aprovam, outras tantas reprovam esse tipo de atividade e eu acho muito relativo.
Na verdade acho que tudo que é ligado ao corpo humano muito relativo, o que dá certo pra mim, pode não dar pra você, ou pode dar mais certo ainda... complicado!
Conheço pessoas que não conseguem nem caminhar sem ter comido nada, e outras (como eu) que ficam de boa a manhã inteira sem comer.
Comigo tem dado súper certo, acho que perco mais quando faço... Nunca fui de comer no café da manhã, então nem é um sacrifício.
Mas se for tenta fazer sugiro acompanhamento médico. E carregar sempre uma balinha no bolso caso comece a ficar tonta! Eu nunca senti nada, fico de boa mesmo!
Mas tem que ser atividade leve/moderada, que mantenha sua frequência cardíaca em cerca de 70%. Mais do que isso você começa a perder músculo, o que não é nada legal né, além de aumentar as chances de passar mal.
E no final de tudo suplemento com whey e outras coisinhas que também ficam para um próximo post! ;)

E aí meninas, estão esperando o que pra começar à fazer alguma atividade física...
Agora já não tem desculpas, pode baixar os vídeos e fazer em casa mesmo!
Só não esqueçam de ir um bom médico antes e ver se está tudo certinho!!

Beijinhos!

1 comentários:

Unknown disse...

VIM VISITAR O SEU CANTINHO E ESTOU TE SEGUINDO,SE PUDER ME SEGUIR DE VOLTA FICAREI MUITO FELIZ.
BJKASSSS
http://emagrecendocomanane.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up