Papo de Boleira

E temos os dois finalistas da Taça Guanabara!
Muita gente apostava num "Fla x Flu" na final, mas não vai ser bem isso que vai rolar domingo que vem...


No sábado Vasco x Fluminense decidiram a primeira vaga para a final. O Vasco entrou em campo com a vantagem do empate e usou isso muito bem durante o primeiro tempo. Jogou recuado, só se defendendo esperando a oportunidade do contra-ataque, que não veio. Só deu Fluminense durante os primeiros 45 minutos. A estrela do primeiro tempo foi o goleiro Alessandro, que soube segurar o ataque tricolor.
O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro, Vasco se defendendo, esperando um contra-ataque que veio aos 24 min, com um erro do zagueiro Gum. Éder Luis cruzou para Bernardo que bateu de primeira: 1x0 Vasco. Se engana que achou que com o gol o time das Laranjeiras se entregaria, o empate veio aos 32 min, dos pés do Thiago Neves e apenas 2 min depois a virada. Wellington Ném que até então estava mal o jogo acertou o chute.
E foi aí que brilhou a estrela do técnico cruzmaltino e aniversariante do final de semana, Gaúcho. Fez as duas substituições que mudariam o rumo do jogo. Dakson e Romário (Isso, Romário, não estou ficando louca, esse é outro!! kk) entraram e no primeiro toque na bola, aos 39 min, Dakson cruzou para Romário que, de cabeça, empatou o jogo!
Preciso confessar que nessa hora meu peito já doía, eu já estava chorando... kkkk
O empate já era do Vasco, mas mesmo assim o jogo estava tenso e o alívio veio dos pés do capitão do Vasco, Dedé, o "mito" da zaga!
O relógio já marcava 41 min do segundo tempo e coube ao Vasco apenas administrar a vitória. Belo presente pro técnico e para a sua "imensa torcida bem feliz"!

Já o outro clássico rolou domingo entre Flamengo x Botafogo e dessa vez quem tinha a vantagem do empate era o Fla, vantagem essa que durou exatos 56 segundos... Isso mesmo, SEGUNDOS!! Julio César abriu o placar para o time alvinegro e acabou com a vantagem. Comandado pelo craque Seedorf, o Botafogo anulou o adversário que não conseguiu dar um chute à gol durante os primeiros 45 min de jogo.
Rafinha e Hernane, os craques do Fla, não estavam em um dia inspirado, o que dificultou as coisas pro time da Gávea. Dorival, técnico do rubro negro fez algumas substituições, colocou o meio campo Renato Abreu, e com isso o flamengo subiu de produção do meio pro final do jogo. Aos 20 min houve um lance duvidoso, Rodolfo,, do Fla, chutou e a boa bateu na mão do volante botafoguense, Marcelo Mattos. Porém o árbitro Graziani Maciel Rocha entendeu que foi bola na mão e não marcou nada, o que gerou bastante polêmica.
Já no final da partida o Flamengo tentou o gol do empate, mas suas tentativas acabavam nas mãos do goleiro Jefferson, que deu um show! Show esse que foi premiado no ultimo minuto de jogo com mais um gol da estrela solitária, gol do Vitinho, pra acabar de vez com as chances do Flamengo. 2x0, presente de grego para o aniversariante do dia, Zico!

E que venha a final...
Aguardando ansiosamente já!!

Beijinhos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up