O Primeiro Chute

Bom levei uns 10 minutos pensando em como iniciar esse post.. rsrs
Pra falar a verdade não sou nada bom em apresentações!
Mas vamos lá!

Sou o Wagner (Vulgo Waguinho.. como a Nathy gosta de denominar) e responsável pela
coluna semanal sobre o mundo do futebol..
Nunca participei de nada do tipo, então estou disponível as críticas. rs
Vou tentar falar de um jeito bem básico, pra que todos possam entender!
Ahh lembrando também que a Coluna ainda não tem nome!! Mas em breve eu resolvo isso ;).
E aguardem também a Coluna do Vitor, sobre as regras do Futebol!
Muitoo útil para que ninguem fique viajando quando o assunto for aquele impedimento, entre outros!

Vamos ao que interessa então!
E já que vamos começar falando sobre Campeonato Brasileiro, nada melhor do que analisarmos o que é o Campeonato Brasileiro!

  • O Campeonato Brasileiro de Futebol, conhecido popularmente como Brasileirão, é o principal torneio entre clubes de futebol do Brasil.
  • O torneio é organizado, atualmente, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dá acesso ao seu campeão, vice-campeão, terceiro e quarto colocados à Taça Libertadores da América.
  • O Campeonato Brasileiro é divido em Séries, chamadas de A , B, C e D. As Séries A, B e C com 20 times cada! E a Série D com 40.
  • É disputado na fórmula dos pontos corridos, ou seja, ao final do Campeonato o clube que obtiver o maior número de pontos é o campeão!
  • Os 4 últimos colocados (que marcarem o menor número de pontos) serão rebaixados. Disputando assim no ano seguinte a divisão inferior.

Esse é o grosso das explicações com o passar do tempo vou falando mais coisas!
E claro, pintou alguma dúvida é só deixar um comentário que eu responderei ou então entrar em contato, lá em cima no site, ao lado da Home!

Agora vejamos o que aconteceu em mais uma rodada do Brasileirão!

25ª Rodada do Brasileirão!

Resultados:

* Grêmio 5x1 Fluminense

Xiiiiii!! Complicou as coisas pro lado do time das Laranjeiras hein..
O time está em último lugar na competição! É o Lanterna!
E no Campeonato Brasileiro as 4 equipes que conquistarem menos pontos são rebaixadas!
E disputam no ano seguinte a Série B ou Segunda Divisão!
Os jogadores estão desmotivados, a torcida impaciente, diretoria perdida!
Ta feia a coisa por lá!
O Flu tem o pior ataque do Campeonato, marcou apenas 23 gols em 25 partidas!
Tem que melhorar Fluzão... e muito!

Próximo Jogo: Fluminense x Alianza Atlético (Venezuela) - 23/09 - Estádio Miguel Grau - 19:15 (Copa Sul-Americana)


* Santos 0x0 Botafogo

A coisa tá feia! Não muito longe do Flu, o Botafogo vem fazendo uma campanha muito ruim esse ano.
É apenas o 18º colocado! Nem de longe lembra aquela equipa que jogava bonito anos atrás!
Contra o Santos, lá na Vila Belmiro (estádio do Santos) a equipe "conquistou" mais um empate.
E com mais esse soma incríveis 13 empates na competição! É muito empate!
O Alvinegro está na zona de rebaixamento, a 1 ponto do Náutico que é o primeiro fora dela!

Próximo Jogo: Botafogo x Emelec (Equador) - 23/09 - Engenhão - 21:50 (Copa Sul-Americana)


* Flamengo 3x0 Coritiba

Esculachou! O Flamengo devolveu a goleada sofrida no primeiro turno! E jogou muito bem nesse domingo no Maraca!
O Imperador e o gringo Petckovic comandaram o Rubro-Negra pra cima do Coxa!
Parece que agora a equipe engrenou de vez! Time tá jogando bem e bonito!
O Fla ocupa a 8ª colocação! E vai em busca de uma vaga na Libertadores do ano que vem!
Onde os 4 primeiros se classificam!

Próximo Jogo: Internacional x Flamengo - 27/09 - Beira-Rio - 16:00 (Campeonato Brasileiro)


* Vasco 1x0 Guarani

Tá quase lá! Faltam 4 torcida Vascaína! 4 joguinhos pro clube da Cruz de Malta voltar a Primeira divisão!
Só pra lembrar a Série B tem o mesmo formato da Série A.. só mudam os clubes!
O Vasco venceu o Guarani sábado no Maracanã! Gol de Élton.
O time está na liderança da Competição com 6 pontos de vantagem!
E além disso tudo o Bacalhau ainda comemorou uma "competição extra".
Durante a semana foi lançado o desafio de qual torcida lotaria o Maraca!
Resultado:

Vasco 1 x 0 Guarani - 52 mil torcedores
Flamengo 3 x Coritiba - 50 mil torcedores

Próximo Jogo: Duque de Caxias x Vasco - 26/09 - Indefinido - 16:10 (Campeonato Brasileiro)


  • A Rapidinha da Rodada:

Caso o campeão da Copa do Brasil termine entre o 1º e o 4º lugar no Campeonato Brasileiro, se abrirá uma vaga na Taça Libertadores para o 5º colocado!



Bom por enquanto é isso..
Acho que o post ficou muito longo, mais tivemos apresentações, explicações!
Beijos e Abraços a todos!

Waguinhoo!

4 comentários:

PLins disse...

Bem explicativo! :)

Anne Thing disse...

Meu Bostafogo tá uó !!! Nem perco meu tempo mais querendo saber se vai jogar ou não, aueahea.. Agora vou saber por aqui, rs !

Gostei =] 5 bolas cheias pra você !! hahaa

Bju !!

Ana Carla Araujo disse...

Olá Waguinho
Vamos virar suas fãs.
Entendo alguma pouca coisa, pois trabalho com homens e sou ouço de futebol hahaha e adoro ir a jogos!!
Seja Bemvindo
bjo

Rosana disse...

Waguinho, amei seus comentáios e seu jeito de escrever! Está de parabéns!!

Só tenho uma crítica... porque só comentou dos times do RJ? Eu sou de SP e queria saber dos jogos dos times daqui também! Afinal você está falando de campeonato brasileiro!!!

E por falar nisso... vou deixar uma dica para um post futuro: o cartolafc do sportv. É um game interativo viciante. Eu aprendi muito de futebol brincando de montar um time a cada rodada e acho ótimo para as meninas conhecerem.

Eu amo futebol, sou são paulina desde que nasci e adorei a ideia de um blog que tenha dicas de beleza e futebol!!

Virei fã!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up