MAC Studio Fix e NYX Twin Cake





Faz um tempo que eu tinha comprado o NYX Twin Cake. Que é uma base + pó, em um só produto, com cobertura média e que pode ser usada sozinha ou por cima de uma base líquida.
Eu paguei US12 e tem 20 cores diferentes. Quem quiser conferir as cores, entre no site da marca aqui.
A minha cor do Twin Cake é a CP07 Natural. Eu comprei meio no chute e deu super certo para mim.

Eu confesso que não tinha usado muito esse produto, porque eu tenho a pele muito oleosa e eu o comprei no auge do verão e então estava preferindo usar produtos mais leves do tipo hidratante com cor, mesmo.

E então faz uns 15 dias eu comprei o tão falado Studio Fix da MAC que é a base em pó queridinha de todas as blogueiras que eu tenho lido por ai. Paguei US25 e a MAC tem uma infinidade de cores dessa base, só indo mesmo numa loja para descobrir qual é a sua. A minha cor da Studio Fix é a NC20.
E comparando as cores dos dois produtos que eu comprei, não se nota diferença na pele. Elas são bem parecidas.






As embalagens dos dois produtos são meio parecidas. Tem um compartimento separado para guardar a esponja. No Studio fix, fica na parte de baixo e tem uns furinhos na embalagem para poder sair o pózinho que fica na esponja e não ficar lá dentro da embalagem. Na Twin cake e na parte de cima e não tem furinhos.
Depois vem o produto mesmo, com um espelho bem digno.

A qualidade da esponja dos dois é a mesma. Parece que é o mesmo produto. Não vi diferença nenhuma nelas.





E então eu fui correndo para testar a Studio Fix e acabei me apaixonando por ela mesmo. Realmente como todo mundo diz é um produto que deixa sua pele sequinha o dia todo, tem uma boa cobertura, mas não pode ser aplicada com a esponja que vem junto com o produto, porque ela deposita muito produto na sua pele e deixa com um aspecto de reboco nada agradável. Eu uso com o mini Kabuki da Coastal Scentes (dica que eue aprendi em alguns blogs também) e fica perfeito.

E usando a Studio Fix eu comecei a reparar que ela é muito parecida com o Twin Cake da Nyx e comecei a fazer umas experiências de usar metade do rosto com um produto e outra metade com o outro e o resultado é incrível: parece que você está usando o mesmo produto, nem dá para notar a diferença assim de cara.

A diferença que eu percebi é que a Studio Fix é mais sequinha que o Twin Cake e dura um pouco mais no rosto antes de começar a deixar minha pele meio oleosa. Mas isso depois de umas boas 6 horas de uso. E sem usar primer ou pó matificante por cima.

E como ponto positivo para a Twin cake é que ela tem uma cobertura maior e deixa a pele com o aspecto mais acetinado que a outra. E ainda tem FPS 10. Não é um fator muito alto de proteção solar, mas pelo menos tem proteção. O outro não tem.

Já o ponto positivo da Studio Fix é que o tamanho dos poros fica menor com ela no rosto.

Eu tenho bastante problemas com acne tardia na minha pele e estou alternando o uso dos dois produtos nos últimos 15 dias e não notei nenhum aumento ou aparecimento de novas acnes no rosto usando nenhum deles. Muito pelo contrário. Acho que a pele está melhorando de aparência até.







Eu fiquei muito feliz com essa minha descoberta porque agora no inverno eu vou voltar a usar o meu Twin cake e economizar um pouco do Studio Fix, já que ele custa o dobro do outro produto. Isso se comprado lá fora né, porque aqui no Brasil a diferença de preço é muito maior.

2 comentários:

Rachel - Metida a Phyna disse...

Gata, eu amo Studio Fix e as duas são bem parecidas mesmo!

Beijos

Anônimo disse...

Adorei a comparação,era exatamente o que eu estava procurando.. Acabei de descobrir o twin cake e tô super feliz por ter uma opção barata parecida com o studio fix...

bjoo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up