Meu creme da avon veio estragado...

Olá princesas, hoje eu vim contar para vocês meu episódio com um creme da avon que veio estragado e como tive que fazer para trocar o produto.

Eu comprei o creme com a Nathy, que como todas vocês sabem é revendedora da avon, e mora no Rio de Janeiro. Eu sei, vocês vão me chamar de louca porque eu moro em São Paulo e porque cargas d'água resolvi comprar com alguém de outro estado... mas é que ela já ia me mandar umas coisas que estavam na casa dela e aproveitei para pedir umas coisinhas da avon junto.
Enfim, as coisas chegaram todas certinho, exceto pelo tal creme:



O Renew Rejuvenate para a area dos olhos vem com um creme com FPS para ser usado de dia e um gel para ser usado a noite. Eu simplesmente adoro esse produto. E qual não foi minha supresa quando abri e vi que o gel estava líquido. Bem nojento por sinal!



Foi então que pensei, como eu não posso trocar com a Nathy porque ela mora no Rio de Janeiro, eu vou procurar a Avon diretamente para ver como é o processo de troca deles.

Liguei para o telefone 0800 do SAC que tem na caixinha do produto. Fui atendida rapidamente e perguntada desde os meus dados pessoais até o tipo de pele que eu tenho. Não entendi para que né!!! rs
Então expliquei que tinha comprado o creme e que a revendedora era de outra cidade e que ela não teria como trocar ele para mim e qual seria o processo de troca nesses casos.
Confesso que eu estava esperando que eles dissessem que iriam vir retirar o produto na minha casa para analise e já me deixariam outro creme no lugar... que nada. A atendente me informou um endereço de caixa postal em Uberlândia - MG e me mandou mandar o creme para eles por sedex.
Detalhe: Eu teria que pagar o sedex e depois que mandasse para eles, inclusive colocando uma cópia do recibo dentro da caixa do sedex, eu teria que ligar de volta no SAC informarndo o valor do sedex e dando a minha conta bancária para que eles me devolvam a grana gasta.

Pera ai.. como se o meu único inconveniente fosse o dinheiro do sedex  (que custou R$24 e que é lógico que eu quero de volta, porque é quase o valor do creme), mas tem também o meu tempo perdido para ir no correio enviar isso, o fato de eu ter ficado sem o creme, porque sabe lá Deus agora quando eles vão mandar o creme de volta para mim e o fato de  ter perdido tempo ligando no SAC de novo para pedir o reembolso. Poxa!!! Maior trabalhão!!

E depois de ter ligado no SAC pela segunda vez, descobri que o reembolso será feito na minha conta bancária após 10 dias úteis e o produto trocado será enviado para a minha residência depois de 15 dias úteis. Pode isso?

Acho que não custava nada a Avon ter uma equipe especializada em fazer essas trocas na casa das clientes. E não nos fazer passar por todo esse processo trabalhoso e demorado para trocar um produto que veio estragado por culpa deles e não minha ou da revendedora. Um pouco mais de atenção com as consumidoras do produto não custa nada. Fiquei muito decepcionada com a empresa.

E vocês? Alguém já passou por situação semelhante? Contem como foi aqui.

Beijos e até a próxima princesas!

10 comentários:

Emília Mesquita disse...

Já mana...troquei uma base da avon (Avon Ideal Shade Base Leve FPS 10, horrível!) mês passado, ela não tava estragada, mas em mim não prestou e não correspondeu com as qualificações dela. Como eu so havia testato a tal base, liguei no 0800 e permitiram a troca atraves da minha revendedora, por um protduto no mesmo valor...

*BaLaLa* disse...

Nossa....nunca vi isso acontecer:) Affão....nossa passei....

As vezes a AVON dá umas mandacas que eu vou te falar, nem as revendedoras coitadas conseguem resolver...e muitas delas saem no prejú...

Sabe o que eu percebo...que a AVON quer vendas e o resto que se fu...

Beijos e Boa sorte!
BaLaLa

Rosana disse...

Emilia, que bom que pelo menos eles te deixaram trocar o produto que não condizia com a descrição deles. Menos mal.

E Balala, eu também acho que eles só querem vender os produtos e não estão muito nem aí com as consumidoras e revendedoras não!!

Vou torcer pro meu creme chegar logo!!!

Beijos e obrigada pelo carinho!

Dani disse...

Bah! Como se diz por aqui, que mão pra trocar esse creme, ahn? Até hoje só precisei usar o SAC das empresas duas vezes, a primeira foi a Unilever. Comprei um desodorante que veio com a válvula quebrada. Eles vieram aqui em casa e trocaram numa boa. Me deram um parecer técnico do problema, um desodorante novo e uma sacolinha de praia. Achei muito simpático da parte deles, com certeza me conquistaram como consumidora. E a segunda, foi a Natura. Comprei um gloss daqueles roll-on e não gostei da textura oleosa, fora que a tampinha quebrou em... sei lá... um milissegundo. Também trocaram numa boa, rapidinho. Não vieram buscar e nem pediram que eu mandasse o problemático.

Só sei que nessa, a Avon também perdeu uns pontinhos comigo.

Sonally Simão disse...

Que horror!!
É isso que deixa a empresa com uma imagem péssima!
Mas é como a BaLaLa disse mesmo, o que eles querem de verdade são as vendas!


Bjus
E espero que tudo se resolva logo, se é que se pode dizer assim..

Íris disse...

Logística REversa nota ZERO!!!

Já tive de retornar produto (comprei uma coleção que veio faltando 1 item) na Saraiva ... tive todo o aborrecimento de ir ao correio, mas pelo menos eu fui com um documento que eles me mandaram que me permitia debitar o Sedex e a embalagem que usei para enviar diretamente da conta deles (não gastei um centavo). Meu problema mesmo foi esperar o produto novo pq estava fora de catálogo, mas ao menos recebi hehehe

danubia disse...

credo! qdo um batom (pro-to-go) ficou destruido pq a tampa nao funcionava a avon me mandou os produtos que eu quis por sedex, sem nenhum incoveniente e com um otimo atendimento... Que estranho terem te atendido tao diferentemente...

Rosana disse...

Ai Danubia, que inveja de você viu!!!
Não sei porque fizeram isso comigo. Também acho que eles podiam ter só me mandado o creme de novo, sem ter que me fazer enviar por sedex para eles!!

Mas é bom saber que eles são legais com outros clientes, talvez tenha sido um caso isolado comigo.

danubia disse...

aproveita e manda um email pra eles reclamando, quem sabe rola pelo menos uma desculpinha hehe
mas eh verdade, nunca tive problemas com a avon, sinceramente tenho grande apreço pelo atendimento deles.... mas a gente tem q reclamar e ir atras pra eles melhorarem tb


beijos e boa sorte na proxima!

Anônimo disse...

No dia 20 de janeiro comprei um creme da avon (serum concentrado renew) o mesmo veio todo adulterado, produto escuro bem liquido e mau cheiroso, tentei alguns contatos com SAC da avon protocolo numero 3319901, e nada ficou resolvido tendo em vista que a avon faz uma propaganda na capa de suas resvista de 100% de satisfacao garantida... e uma mentira caro colegas essa empresa nao respeita o consumidor, eles nao tem loja propria se voce comprar um produto com problema voce fica a ver navios, e mais uma coisa que notei nesse produto nao vem nen mesmo o prazo de validade no produto isso e mais uma alerta para autoridades competente checar essa situação.

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