Picada de insetos? Arnica em Gel!!!

Olá princesas, hoje eu vim aqui dar uma dica rápida de um santo remédio para picadas de inseto: Arnica em Gel!!!

Sempre que vou viajar para a praia ou para qualquer lugar que tenha aqueles pernilongos e borrachudos muito chatos eu levo meu gel de arnica e se for atacada por esses bichinhos chatos eu passo no local da picada. Ele alivia a coceira e não deixa inflamar e dá uma sensação geladinha na pele.

A arnica pode ser encontrada em qualquer farmácia e costuma ser bem baratinha. É um medicamento fitoterápico que impede o desenvolimento da inflamação, é anti-sépitco e contribui para o alivio da dor. E também é indicado para contusões, hematomas, além é claro de picada de insetos.

A minha é da Herbarium e eu paguei uns R$12, mas tem de várias marcas.

4 comentários:

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Aff!! Tb sofro com picadas de insetos... hj mesmo estou com 3 picadas no braço... e pra ajudar, acho que sou alérgica, porque ficam marcar horríveis, vermelhas e inchadas!!!! Credo!
Não conhecia esta pomadinha... sempre usei a pomada fenergan, que é própria pra picada de insetos...
Bjos.

Kel disse...

Nossa,santa dica!!
Sou alérgica como a Anninha,e coço tanto que chega a ferir!
Obrigada por dividir essa maravilhosa solução,vou comprar amanhã!
Bjs

Maris Previtera disse...

Arnica é um santo remedio sou médica veterinária e costumo prescreve-las para meus pacientes ...mas picada de inseto não sabia legal vou usar tb sofro com esses borrachudos .
Adorei ter sido sorteada mas não consegui abri meu mapa ....help me
Bjs , Rosana e obrigada

Rosana disse...

Ah que bom que vocês gostaram!! Na minha família já virou item obrigatório, ainda mais por causa das crianças!!

Maris, já te mandei o mapa novamente pelo meu email. Se não conseguir ver me avisa!

Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up