Privalia e Brands Club: Quando a compra não dá certo!

Esse post é meio longo... mas acho que merece a leitura!

Eu sou uma compradora online assumida! Adoro descobrir uma loja nova para experimentar e adoro quando dá tudo certo. Você compra, o produto chega e é tudo o que você achou que ele era quando o escolheu e fica feliz da vida com sua nova aquisição.

Mas os anos de experiência nesse tipo de compra me mostraram que é quando a compra não dá certo que a gente conhece realmente a empresa. E vê o quanto ela te respeita como consumidor e se vale a pena ou não voltar a confiar e a comprar na tal empresa online.

Acho que quase todo mundo aqui já conhece os clubes privados de compra Privalia e Brands Club. São sites em que você se torna sócio e tem acesso acesso a vendas pontuais de grandes marcas, com descontos de até 70% e podendo pagar em até 6 vezes no cartão de crédito. Uma maravilha não é mesmo?

Eu sou sócia dos dois clubes e recentemente eu fiz minha primeira compra em cada um dos dois.
Por incrível que pareça tive problemas com as duas compras. Até ai tudo bem, isso acontece, principalmente porque eu costumo comprar muito online.

O que eu quero dividir com vocês hoje é a experiência que tive com cada uma das empresas nesse caso em que a compra não deu certo. E como fui tratada com o maior respeito no Privalia e como me senti muito desreipeitada no Brands Club.

Eu primeiro comprei no Brands Club uma sapatilha do Emporio Naka no dia 23/10/2009.
Já no fechamento da compra eu achei estranho, porque o site não me informou a data de previsão de entrega do produto, demorou uns dois dias para mandar o email de confirmação da compra. Pois bem, como sou paciente, esperei e esperei e esperei! E nada do meu produto chegar.
No site eles dizem que o prazo médio de entrega dos seus produtos é de 20 dias. Então esperei o dobro do tempo, 40 dias até entrar em contato com o site para ver o que tinha acontecido.
E aí é que está o problema. O site não disponibiliza um telefone de atendimento para o cliente, somente um chat online e um email.
Primeiro tentei o chat. Eu era a 25 da fila... e dá-lhe paciência... Enfim quando a atendente me chamou, expliquei o que estava acontecendo e ela me disse que ia abrir uma ocorrência com o setor de logística para ver o que estava acontecendo e que era para eu retornar em 2 dias úteis.

Para mim já começou o desrespeito... ao invés de eles me procurarem, que seja por email, para me avisar o houve com o meu pedido que já estava pago há 40 dias e que não tinha sido entregue eu que tinha que procura-los novamente. Ficar na fila do chat de novo...
Bom... paciência é uma virtude!! Então resolvi mandar um email pro sac deles contando o que tinha acontecido e passados mais 5 dias não tive resposta nenhuma.
Tentei o chat novamente e o atendente dessa vez me disse que ia de novo abrir uma ocorrência com a logística. Ahhhhhhh... paciência tem limites né!! Então resolvi descer do salto e pedi para ele me dar um telefone para eu poder falar com eles. Fui ignorada nesse pedido. Resolvi pedir para cancelar o pedido e estornar o valor no meu cartão de crédito.

Ele então depois de muitas tentativas de ignorar meu pedido de cancelamento, dizendo que ia verificar o que tinha ocorrido, resolveu me atender e disse que ia providenciar o cancelamento e que era para eu, daqui a 10 dias, entrar em contato com eles novamente para pegar o número da transação de estorno do cartão de crédito!!
Fala sério.... olha o tamanho da falta de consideração com o cliente deles!!
Nunca mais eu compro nesse lugar. E espero sinceramente que eles me estornem o valor da compra como prometido.

Já com a outra empresa, a Privalia, eu comprei 3 peças de roupas de uma marca Clolet. Já no fechamento do pedido eles me informaram que a entrega seria feita entre 2/12 e 12/12. Tudo bem, é um prazo bem longo, visto que a compra foi feita no começo de novembro, mas pelo menos é um prazo para você ter uma idéia de quando vai chegar sua compra.
No dia 2/12 ela chegou. Um dos produtos era um casaco e apesar de ser do mesmo número que as outras peças, ele ficou muito grande para mim. Então fui ver como era política de troca da empresa e fiquei muito impressionada: No site mesmo, tem um mecanismo de devolução das peças, eles só pedem o motivo, qual a peça você deseja devolver e informam que a retirada do produto é feita por eles na sua casa. Que é cobrada uma taxa proporcional do frete pago pelo produto devolvido e que o estorno da compra é feito automaticamente no seu cartão de crédito.
Quanta diferença não é mesmo?

Não me estressei tentando ficando na fila de um atendimento online. Eles tem um telefone para você ligar e tirar quaisquer dúvidas e eu recebi um email informando que meu pedido de devolução tinha sido aceito apenas dois dias depois que solicitei pelo site.
Eles retiraram a mercadoria e fizeram o estorno do valor pago por ela no meu cartão.
Isso que é empresa que respeita o cliente e seus direitos de consumidor!

Desculpa o desabafo, mas é que eu acho que devemos divulgar o modo que somos tratadas pelas empresas. Ver como ela procede quando temos um problema e se ela realmente merece que gastemos nosso suado dinheiro com ela!

Não sei se vocês já compraram em algum desses sites. Mas fica a minha experiência com cada um deles registrada.

6 comentários:

Sissa disse...

Olá Rosana,

Adorei o post!
Um abusrdo essas empresas desrespeitarem assim seus clientes. Qdo eles vão se tocar que dependem de clientes pra ficar de pé? Que o cliente É sim muito importante?

Parabéns pelo post.

Beijo!

Rosana disse...

Muito obrigada Sissa!!!

Também acho que temos que botar a boca o mundo para sermos respeitadas...

Beijos

Privalia disse...

Olá Rosana,
Muito obrigado por relatar a sua experiência positiva com a Privalia. Estamos cada dia melhorando nossos serviços para prestar o melhor atendmento possível ao nosso cliente.
Obrigado pela preferência.

Ana Carla disse...

Oi Rosana
Adorei ler seu depoimento, é importante sim conhecermos as empresas que tratam bem o cliente, recebi um convite do tal estressante e não vou aceitar por conta do seu histórico com eles.
Obrigada pelo comentário carinhoso no blog.
Bjos

Rosana disse...

Para termos uma idéia do quanto o BC Club não está nem ai para seus clientes, acho que eles nem viram esse post. Ao contrário do Privália que até veio nos agradecer!

Isso mesmo Ana, a gente tem que se unir e exigir respeito como consumidoras!!! Até que eles mudem de atitude e percebam que precisam dos clientes.

Beijos

Danielle disse...

Rosana,

Eu comprei no Privalia, porém não sei onde encontro o tel deles, você poderia me passar.
Obrigada.
danirgomes_@hotmail.com

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