Primer de sombras: Urban Decay e Nyx


Hoje vou mostrar meus dois primers de sombra: O famoso Eyeshadow primer potion da Urban Decay e o Eyeshadow Base da Nyx.

Os dois são bem diferentes e têm resultados completamente diferentes também.

Primeiro vamos falar do UD:

Ele é líquido e vem com um aplicador tortinho, tipo os de gloss.

Eu tinha muita expectativa com esse produto, porque todo mundo fala super bem dele e a primeira impressão quando eu usei foi uma total e completa decepção!!!!

Eu tinha preparado a pele com hidratante, creme para a área dos olhos, protetor solar, base, corretivo, e então fui passar o primer nas pálpebras para depois colocar a sombra.

Ao colocar ele na pálpebra notei que ele seca muito rápido e se você não correr para espalhar ele vira uma massaroca estranha na sua pálpebra que só sai com demaquilante. Como eu não sabia disso, lógico que deixei ele secar e tive que tirar tudo.

Mas sou persistente.. e resolvi tentar de novo. Dessa vez eu espalhei ele rápido e ficou melhor. Mas ele tem outro problema, ele deixa a pele muito seca!!! E ai além de marcar as linhas quando você passa a sombra ele deixa muito difícil de esfumar ela.

Fiquei tão triste pensando que o problema devia ser comigo, que eu que tava fazendo alguma coisa errada porque já tinha visto várias blogueiras que entendem muito mais que eu de make dizendo maravilhas desse produto... então pensei e pensei e decidi passar um creme de olhos mais grossinho nas pálpebras antes dele. E deu certo!!

Ele ficou menos seco na pele e em consequência a sombra ficou mais fácil de ser aplicada. Problema resolvido. Eu usei o creme de olhos para a noite da Avon, Renew Rejuvenate, que é bem grosso e deixa bem melecado os olhos.

Mas em conpensação, depois que você acerta como passar esse primer, ele realmente se mostra muito eficiente para segurar a sombra nos olhos. E também para intensificar a cor da sombra.

A diferença é gritante na cor da sombra quando se passa sem o primer e com ele. Fica muito mais viva e transforma qualquer sombra porcaria e sem pigmento numa sombra perfeita.

O meu veio junto com o kit Hall of Fame da UD e é do tamanho extra large, que é 60% maior que o tamanho normal. O Kit custou 18 libras. Mas o primer em tamanho normal é vendido por 9 libras.




E o primer da Nyx é um creminho muito fácil de aplicar. Ele é bem cremosinho, então nem precisa colocar creme de olhos por baixo, ele deixa a pele da pálpebra bem macia e vem em três cores: White, Pearl e Skin Tone (o que eu tenho). Ele custa 6 dólares na Cherry Culture que foi onde eu comprei o meu.

A textura dele é parecida com a do Concealer in a Jar da Nyx.


Ele seca rápido na pele e deixa bem fácil de passar a sombra e esfumar.


Só que a duração dele é bem menor que o da UD. Ele segura bem a sombra por umas 8 a 10 horas, enquanto que o da UD segura por mais que o dobro disso.


Mas eu ainda prefiro o da Nyx, porque ele deixa um aspecto mais natural a pálpebra e a sombra aplicada nela. Fica uma coisa mais bonita.


Em relação a intensificação das cores, o efeito dele é menor que o da Ud também, mas também dá uma boa melhorada em sombras menos pigmentadas.


1 comentários:

Anônimo disse...

eu ainda não experimentei o primer da urban decay, mas também tenho o da NYX, o meu é o branco, e ele dá um super destaque na cor da sombra. Pelo que li no site deles, cada cor tem uma funçao, o branco destaca a sombra, o skin tone ajuda a segurar por mais tempo e o pérola deixa todas as sombras mais brilhantes! eheh
bjooo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up