Comprinhas da bola



Olá,  estou de volta, meio atrasado(eu posso,a menstruação que não), mas firme e forte.
Então, fim de ano mudanças ali, outras aqui, você com novas peças no armário, e os times com caras ou tranças novas no elenco.
Vamos então as mudanças dos principais times do Brasil.Clicando aqui veja a lista completa.

*Nesta coluna estará somente o eixo Rio-SP para que não fique muito longo,mas na próxima coluna SUl-MInas estará representada,quem quiser pedir mais detalhes basta perguntar pelos comentários


*Rio de Janeiro*






Vasco da Gama:
O sentimento não parou e nos trouxe de volta,o Vasco foi o clube que mais contratou, foram 12 jogadores a chegar e 12 a sair.
A equipe contratou bem para o meio de campo e zaga, mas deixou a desejar em um nome de peso para jogar com Dodô e Carlos Alberto (foto) la na frente.
Talvez a aposta em Rafael Coelho vindo do Figueirense e na estrela de Phillippe Coutinho resolvam esse problema,mas eu acharia melhor ter mais um jogador de peso ali na frente.destaque para as chegadas de Mancini (treinador) e Rafael Carioca (volante).

Ponto Forte: Meio de campo é bem firme, e a base do ano passado se manteve.

Ponto Fraco: Acho o ataque ainda carente de mais um nome de peso, Dodô e Carlos Alberto terão a missão de comandar a artilharia Vascaína. Falta um brilho labial.






Flamengo:
Barba cabelo e bigode, quer dizer só cabelo. O Flamengo que conquistou o Penta ano passado fez o que se esperava, contratou pouco, somente o que mais necessitava e trouxe Vágner Love (foto) o artilheiro das tranças e do amor. Um atacante razoável, mas que pode dar certo, à sombra do imperador. A base é muito boa Bruno, Léo Moura, Álvaro, Angelim e Juan formam uma boa defesa. Peca no meio, Pet deu um gás mas dúvido que continue a manter o ritimo, principalmente sem alguém para ajuda-lo,uma vez que o Zé Roberto foi embora, e ao que parece ninguém vai chegar.Vamos ver no que essa "luzes" no cabelo podem fazer

Ponto forte: A base é a mesma e o clube conta com um bom time,além da estrela de Bruno e Adriano.

Ponto fraco: Bom time não significa bom elenco, e ao flamengo falta peça de reposição tanto para o meio e atque, como nas laterais.



Botafogo:
Olá, mucho gusto, yo soy el Buetafuego! Assim nesse portunhol arranhando é que o Botafogo parece querer passar 2010, apostam na dupla El Loco Abreu (foto) e Herrera. O primeiro é o segundo maior artilheiro do Uruguai e o segundo na Argentina é chamado de Quase-Gol, mas que até agora esta bem, fez já seus golzinhos, talvez as passagens por Corinthians e Grêmio tenham lhe feito bem. A estrela solitária trouxe também do sul do continente o meia Renato Cajá que já passou por Grêmio e Ponte preta além de outros times pequenos de SP. Outra contratação interessante é a do zagueiro Antônio Carlos que já jogou pelo Fluminense e Atlético Paranaense, um bom zagueiro vem para suprir a saída de Juninho que foi para a Coréia, pro Samsung Blue wings. No geral montou time bonitinho com o Kit Boticário.

Ponto Forte: O botafogo tem pequenos pontos fortes, Jeferson que passou por times pequenos de SP e pelo Cruzeiro é um bom goleiro, Abreu é um cara chato ali na frente e o Cajá com Lúcio Flávio pode dar certo.

Ponto Fraco: O emocional do time é péssimo, perdem
o controle fácilmente e a torcida parece não ter mais paciência também,estão sempre no fio da navalha.




Fluminense:
O Fluminense rebaixou os
matemáticos e se manteve na primeira divisão. Cuca calou minha boca, não se borrou nas calças e manteve pulso firme.
Fred é um bom jogador a nivel de Brasil e Conca (foto) é fantastico, é o melhor jogador de meio campo do Brasil.
A dispensa de alguns ex-jogadores em atividades também foi benefica ao clube, saídas como de Luiz Alberto e Leandro Amaral só ajudam, acho que Diguinho "Balayage" também não faria falta ao time.
Apesar da chegada do excelente lateral Júlio Cesa
r que era do Goiás,o jogador que mais quero ver é o Equi Gonzaléz, meio campo argentino.


Ponto forte: Ao contrário do Bota, o Flu tem muita força emocional e a torcida esta junto com o time para o que der e vier. Além disso conta com boas peças em quase todas as posições, além da grande velocidade do Maicon.

Ponto fraco: Mandos e desmandos do patrocinador enfraquecem o clima, a Unimed ao que parece tem carta branca no Flu e parece que isso atrap
alha dentro de campo. Ás vezes no mesmo time tem um jogador que não recebe há 4 meses e outro com salários adiantados, por que recebe diretamente do patrocinador.



*São - Paulo*






Corinthians:
O Corinthians apostou em nomes conhecidos, mas já de certa idade e alguns jogadores que novos já eram lentos, hoje então nem se fala.
Achei que trazer Danilo e Tcheco não era necessário, um apenas estava bom e eu ficaria com Danilo. Iarley foi uma boa aposta, ainda mais pelo fato do Timão ter muitos atacantes e assim produzir um rodízio interessante ali na frente. A pergunta é: Será que tiozão esta na moda?

Ponto Forte: Muitas opções, e um time com alma de campeão, jogadores acostumados a decidir.

Ponto Fraco: Lentidão dos meias e idade podem atrapalhar na hora que for preciso mais garra que futebol.





São Paulo:
Já o São Paulo começou mal, eu vi chegando Léo "sono" Lima e André Luis, dois jogadores bem dúvidosos, O primeiro pela falta de constância e o segundo pela constante sindrome de psicopata. Mas a chegada de Marcelinho Paraíba (foto) e Cléber Santana trazem muita força ao já bom elenco tricolor. Já ia me esquecendo da volta do Pirulito,vulgo Alex Silva, um bom zagueiro que vai agregar muito na passarela.

Ponto forte: Defesa, não vejo no Brasil um time com tantos bons zagueiros e volantes juntos, são capazes até de proteger o Ceni.

Ponto Fraco: Meio de criação; falta ao São
Paulo o clássico meia armador, ou tem volante ou meia ofensivo, ou seja nenhum com qualidade para gerir o jogo, para decidir se passa corretivo ou base antes.



Santos:
O peixe da baixada chega sem alarde,o Santos trouxe Dorival "galisteu" Júnior (foto) para o lugar do Luxa. É um treinador que entende de futebol, mas é teimoso e sem grandes contratações, vejo o Santos necessitando muito do sucesso dos meninos da vila, Neymar e Ganso e também do gatão de meia idade Giovanni, que tenta repetir o sucesso do companheiro de maternidade Petkovic.Vejo no Arouca um frescor para o meio de campo que tende a ser "burrocrático".

Ponto forte:A base do time é quase a mesma do ano passado,e uma boa categoria de base.

Ponto fraco:Falta um nome de peso na equipe,alguém que possa mudar o panorama do jogo,alguém para dar uma cor
e vida no time




Palmeiras:
O verdão que em meados de outubro/novembro tinha tudo para ser a cor da moda para 2010, deu mole e agora tenta ser acessório pelo menos para este ano.
Sem nenhuma contratação de imp
acto, o porco tenta juntar os cacos, até o Muricy esta mais calado. Edinho volante que já jogou no Inter de Porto Alegre e estava na Itália é o principal nome que chegou junto com o zagueiro Léo que era do Grêmio. No geral tem um time certinho, mas falta um blush, algo que de vida ao time.
Diego Souza tem muita força , mas precisa de mais visão de jogo e qualidade técnica para decidir a hora certa de fazer as coisas.Esse ano talvez pode ser o último que São Marcos (foto) desfile pela grife do palestra. Me assusta que nenhum atacante tenha chegado ainda para assinar o próximo desfile

Ponto forte: O time tem muita força física e conta com um treinador bem entendido no meio.

Ponto fraco: Assim como o Santos, precisa de alguém para quebrar um pouco o esquema, e vejo pouquíssimas opções ofensivas no time.



Por hoje é só isto.Acabaram aqui as transferências do principal eixo futebolístico do país.
Beijos e abraços.
Ahh quem quiser saber mais a fundo sobre algum time, pode perguntar a vontade.

*Ao fim da redação ,foi confirmada a conrtatação de Robinho pelo Santos,bela contratação,talvez ele de o jeito moleque que o Santos precisa

2 comentários:

Rosana disse...

Aeeeee finalmente um pouco de futebol nesse blog né!!!

Parabéns Vitor pelo post, ficou muito legal.

E agora que eu já fiz o meu papel de sócia do blog e demonstrei a pessoa bacana (e modesta) que eu sou, vou encarnar a torcedora são paulina e te xingar!!! hahaha

Eu acho que é pura inveja sua ficar falando mal do melhor goleiro do Brasil!!! O cara não é só bom.. ele é o melhor e ainda por cima é multitarefa... cobrador de penalty oficial do tricolor, batedor de falta impecável, líder indiscutível do elenco maravilhoso do SPFC e além de tudo o cara é são paulino até a alma!!

Portanto ou deve ser inveja porque você não tem essas qualidades multitaredas dentro de campo ou então é porque o seu time não tem uma figura tão importante dentro do clube!

Pronto.. agora que meu desabafo foi feito eu posso voltar a ser a Rosana normal!!
Sabe como é né.. sou meio torcedora fanática e tenho que defender meu time né!!

Mas concordo com você em quase tudo o que disse sobre os outros times e o meu, exceto o fato que o Rogério precisa de uma zaga de responsa para protege-lo!! rsrs

Brincadeira a parte... adorei ter você de volta aqui e quero o post sobre o meio de campo hein!!!

Ana Carla disse...

Vitor
Ri muito com o inicio do post!!!
Seja benvindo de volta!!!
bjo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up